Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 08.03.20 - 17h28

NOTA DE PESAR


A secretária de Cultura, Leda Alves, e o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, lamentam o falecimento de Wilton de Souza (1933-2020). Pintor, escultor, gravador, tapeceiro, cenógrafo e cronista de arte, seu Wilton, como também era conhecido, atuou desde os anos 1950 na cena artística local, tendo participado da formação da Galeria Metropolitana de Arte Aloisio Magalhães, onde atuou como diretor, entre os anos de  1981 até 1987.
Foi ainda diretor do Museu Murillo La Greca e vice-presidente da Escolinha de Arte do Recife, em 1987, além de ser membro da Academia de Artes e Letras no Recife e da Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro.
 
Considerado um patrimônio histórico das artes visuais recifenses, o artista trabalhou até os últimos dias como gerente e zeloso guardião do acervo do MAMAM, cujas paredes ocupou com uma exposição que refazia toda a sua trajetória artística, no último ano de 2017. Toda a equipe do Museu está em luto e solidariza-se aos seus familiares e amigos.

O velório acontece amanhã (9), a partir das 9h, no MAMAM, com entrada pela Rua da União, 88. Osepultamento está marcado para às 13h, no Cemitério de Santo Amaro.