Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 08.04.16 - 14h09

CTTU monta esquema de monitoramento para o fim de semana

Os eventos acontecem na Zona Sul e no Centro da cidade. Efetivo de cerca de 60 agentes e orientadores de trânsito foi destacado para as ações

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de monitoramento de tráfego para acompanhar os eventos que acontecem neste sábado (9) e domingo (10), na zona Sul e Centro do Recife. No bairro de Boa Viagem, acontece o Festival Gastronômico, na pista local da Avenida Visconde de Jequitinhonha, entre as ruas Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo e Mário Souto Maior, no sábado e domingo. O trecho estará bloqueado e o tráfego será desviado para a Rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo. Dois agentes de trânsito estarão no local com o objetivo de evitar transtornos ao tráfego. Já no Centro vai ocorrer a Corrida das Estações, no domingo, partindo do Forte do Brum até o Largo do Cabanga, das 6h20 às 12h. Um efetivo de 54 agentes irá monitorar o evento, facilitando a mobilidade dos motoristas e garantindo a segurança dos corredores.

Festival Gastronômico

Dias: 9 e 10 de abril

Horário: 7h às 21h

Itinerário: Avenida Visconde de Jequitinhonha (pista local, entre as ruas Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo e Mário Souto Maior)

Efetivo: 2 agentes de trânsito


Corrida das Estações

Dia: 10 de abril

Horário: 6h20 às 12h

Itinerário: Forte do Brum, Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Sul, Cais de Santa Rita, Viaduto do Forte das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita e Largo do Cabanga.

Bloqueios: Ponte do Limoeiro, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Giratória, Avenida Sul (altura da Praça Sérgio Loreto) e Largo do Cabanga (acesso à Avenida Eng. José Estelita).

Desvios: Ponte do Limoeiro para Rua da Aurora, Avenida Martins de Barros para Rua Siqueira Campos, Ponte Princesa Isabel para Rua do Imperador, Rua do Peixoto para Rua Imperial, Avenida Sul para Rua da Concórdia e Largo do Cabanga para Viaduto Capitão Temudo sentido Av. Agamenon Magalhães.

Efetivo: 54 agentes