Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 08.04.21 - 19h00

Secretário do Recife assume a Coordenação Regional do CB27

img_alt

Secretários de Meio Ambiente de todo o país escolheram os novos coordenadores durante XX Encontro Nacional do Fórum CB27. (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura do Recife reforçou a sua representatividade nacional na pauta da sustentabilidade, com a eleição do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Ribeiro, que assumiu a Coordenação Regional do Fórum CB27 no Nordeste. A escolha aconteceu, nesta quinta-feira (8), durante o XX Encontro Nacional do Fórum CB27, evento realizado em parceria com o ICLEI América do Sul e a Fundação Konrad Adenauer.

Para o próximo triênio, a missão do Fórum, que conta com a participação de todos os secretários e secretários de Meio Ambiente das capitais e do Distrito Federal, é contribuir para que as cidades se tornem cada vez mais sustentáveis. 

O caminho para atingir os objetivos traçados passa pelo fortalecimento da gestão ambiental local e pela recuperação da economia, de maneira sustentável. Até 2024, de formas articulada e integrada, os gestores vão focar em três temas: Recuperação Econômica Verde, Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Sustentável e Inovação para Sustentabilidade.

“O nosso papel será agregar, unir forças e ampliar o debate, na busca para atrair investimentos e iniciativas inovadoras, como as soluções baseadas na natureza, na energia renovável e na neutralização de carbono, este último é o grande desafio do mundo até 2050, estabelecido pelo Acordo de Paris”, ressaltou Carlos Ribeiro.