NOTÍCIAS

Cultura | 08.05.11 - 15h26

Codecir e CTTU registraram um reduzido número de chamados na madrugada desta segunda (09)

Confirmando a tendência apontada pelas previsões meteorológicas, de um fim de semana mais tranquilo, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou, durante o seu plantão noturno, apenas um chamado para a central 24 horas. Das 19h deste domingo (08) às 7h desta segunda-feira (09), um morador do Vasco da Gama solicitou vistoria técnica e colocação de lona plástica na sua localidade.

Na madrugada e início da manhã desta segunda-feira (09), a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou, da 00h até as 07h, sete ocorrências de semáforos com algum tipo de falha, seja por falta ou variação na tensão da energia elétrica, modificação no sincronismo ou queima de lâmpadas. Desse número, quatro já haviam sido solucionados até o mesmo horário. A central de rádio da Companhia atendeu a uma demanda de sete acidentes de trânsito. Pela central de teleatendimento da CTTU (0800 081 1078) – foram comunicadas pouco mais que dez demandas sobre colisões de veículos e pedidos de fiscalização em geral.

A Codecir informa que as seis Estações Regionais do órgão estão atentas a quaisquer ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.

ASSUNTOS: