NOTÍCIAS

Cultura | 08.05.11 - 15h20

Codecir realiza 17 vistorias na manhã deste domingo

O Recife teve uma manhã de domingo (8) de pouca chuva e o plantão da Defesa Civil registrou apenas 11 ocorrências, entre pedidos de lonas, vistorias e deslizamentos. Entre 7h e 13h, a Codecir realizou 17 vistorias em áreas de morro da Cidade. Também foram colocados, aproximadamente, 1.000 m² de lonas plásticas em cinco pontos.

As equipes da Codecir continuam em alerta e prontas para atender as ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Neste domingo (8), continua a mobilização para arrecadar donativos para os desabrigados das chuvas. A arrecadação faz parte da Campanha Recife Solidário, lançada na última sexta-feira (06) pelo Prefeito João da Costa e está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc).

Os produtos solicitados para doação são toalha, lençol, material de higiene pessoal e de limpeza, e alimentos não-perecíveis. Informações pelo 0800.281.0248. As doações podem ser entregues no Geraldão, Emlurb, CTTU, URB, Guarda Municipal, edifício-sede da Prefeitura, Iasc, Rede de Voluntariado do Recife, Parque Dona Lindu, Parque da Jaqueira, Sítio Trindade, além dos clubes Náutico, Sport e Santa Cruz.

Prevenção – A Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento.

Chuvas - Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até a próxima segunda-feira (9), no Recife, haverá tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas ao longo do dia.

CTTU - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou, neste domingo (08), da 00h até as 12h30, 14 ocorrências de semáforos com algum tipo de falha, seja por falta ou variação na tensão da energia elétrica, modificação no sincronismo ou queima de lâmpadas. Desse total, 11 já haviam sido solucionadas até o presente horário. A central de rádio da Companhia atendeu a uma demanda de nove acidentes de trânsito. Pela central de teleatendimento da Companhia – 0800 081 1078 – foram comunicadas mais de 30 demandas sobre colisões de veículos e pedidos de fiscalização em geral.