NOTÍCIAS

Cultura | 08.05.12 - 14h15

Via Mangue: Alargamento do Capitão Temudo entra na fase final e altera trânsito no Cabanga

Por conta da intervenção, a pista esquerda de ao acesso ao Cais José Estelita será interditada nesta quarta
 
Nesta quarta-feira (09), a Prefeitura do Recife realiza uma nova intervenção das obras do complexo Via Mangue, que vai garantir maior mobilidade para a Zona Sul da capital pernambucana. O trabalho acontece no Viaduto Capitão Temudo (Cabanga) onde será realizada a pavimentação da terceira pista, que foi erguida no elevado, no trecho de ligação com a Ponte Agamenon Magalhães (Pina). A estrutura permitirá uma faixa extra para os veículos que se dirigem ao centro do Recife.
 
Maior obra viária dos últimos 30 anos no Recife, a Via Mangue, executada pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal, faz parte da preparação da cidade para a Copa do Mundo da FIFA 2014. A obra representa um investimento total de R$ 555,8 milhões.
 
O trabalho consiste no asfaltamento, implantação de postes de iluminação e sinalização horizontal na estrutura que foi erguida no Viaduto Capitão Temudo. O novo trecho tem 4,5 metros de largura e 240 metros de extensão e se unirá às outras duas faixas de rolamento cujas dimensões são similares. Assim, a pista terá uma largura total de 13,5 metros para acomodar até três linhas de tráfego.
 
Segundo o diretor de Obras da Empresa de Urbanização do Recife (Urb), Jorge Darwin, o alargamento da pista do viaduto vai melhorar o trânsito para quem se desloca da Zona Sul para a Avenida Agamenon Magalhães. “A expectativa é que esta nova faixa esteja liberada em 30 dias, o que vai dar mais fôlego para o trânsito nessa localidade”, explica o diretor.
 
Trânsito - Devido à intervenção, a partir das 6h desta quarta (09), será interditada a pista esquerda da Ponte Agamenon Magalhães que faz o acesso de veículos ao Cais José Estelita. Com isso, o condutor que estiver na pista da esquerda da Ponte terá, obrigatoriamente, que subir o Viaduto Capitão Temudo em direção à Joana Bezerra.
 
O condutor que tiver como destino os bairros de São José e Recife Antigo, e quiser utilizar o Cais José Estelita, deverá pegar a pista da direta da Avenida Antônio de Góes, no Pina, e na sequência e seguir pela pista da direta da Ponte Gov. Agamenon Magalhães. Placas de sinalização serão afixadas no local para alertar os condutores sobre o bloqueio. A previsão é o trecho bloqueado seja liberado em 15 dias.