NOTÍCIAS

| 08.05.15 - 17h08

Plantão contra a dengue, neste final de semana, ocorrerá no sábado

12 bairros serão visitados pelas equipes de agentes de vigilância ambiental

 

O Centro de Vigilância Ambiental (CVA) fará mais um plantão de dengue neste sábado (9), das 8h às 12h e de 13h às 16h. Um total de 100 agentes de vigilância ambiental e controle de endemias (Asace) estarão envolvidos na ação, que visitará casas e prestará orientações aos moradores sobre os riscos da dengue. Os agentes explicam como se faz o controle da população do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Segundo Jurandir Almeida, gerente do CVA, as ações consistem, principalmente, na educação ambiental. “Entre os trabalhos realizados para o combate do Aedes aegypti, destacam-se a eliminação mecânica, o tratamento focal onde houver larvas, o bloqueio químico em áreas com alta infestação de mosquitos, a busca pelos casos de dengue, além de ações educativas com a população”, destaca.

No último fim de semana (2 e 3 de maio), 3.691 imóveis foram inspecionados por 156 profissionais que participaram da ação em 14 bairros do Recife. As equipes notificaram 71 novos casos de dengue.

O CVA informa que, no domingo (10), não haverá plantão em virtude do Dia das Mães, quando muitas famílias estarão se deslocando ou recebendo visitas para as comemorações. No próximo final de semana os plantões serão reforçados.