Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 08.05.18 - 14h32

Recife vai sediar Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo

 
Entre os dias 18 e 20 de maio o torneio acontece no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem
 
Pela primeira vez o Recife vai receber o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo entre Clubes. Esta disputa entra para o calendário esportivo de Pernambuco e deve envolver quase 790 atletas de 24 estados brasileiros. São 113 clubes envolvidos nesta competição, que será realizada entre os dias 18 e 20 de maio, no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. O equipamento, recentemente repaginado pelo Governo do Estado, é um dos principais espaços públicos da cidade.
 
O Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo foi confirmado durante uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (7). O encontro reuniu a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Manuela Marinho, e o seu secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, além do diretor do Parque Santos Dumont, Kleber Borges, do presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, Daniel Pereira, do gerente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, Gustavo Carvalho, e do vice-presidente de Esportes Olímpicos Sport Club do Recife, João Asfora.
 
"Ficamos extremamente felizes em receber na nossa cidade um evento deste porte, que envolve tantos atletas. O Recife está cada vez mais incrementando seu calendário de eventos esportivos e isso é motivo de comemoração", destacou a secretária Ana Paula Vilaça. A competição será a primeira na história do atletismo nacional realizada por um clube de futebol. A ação inédita é resultado de um esforço em conjunto entre o Sport Club do Recife, as secretarias de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e do Estado e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).