NOTÍCIAS

Administração | 08.05.21 - 09h54

Carlos Alberto Vieira de Carvalho Júnior será o novo procurador-geral do Recife

img_alt

Carlos Alberto Vieira de Carvalho Júnior será o novo procurador-geral do Recife. (Foto: Divulgação)

 

O advogado Carlos Alberto Vieira de Carvalho Júnior será o novo procurador-geral do município do Recife. Ele substitui na função Giovana Ferreira, que se afasta do cargo por questões de saúde. A nomeação de Carlos foi assinada nesta sexta-feira (7) pelo prefeito João Campos e será publicada no Diário Oficial do Município.

"Quero deixar minha palavra de gratidão por toda a dedicação e compromisso com o Recife que Giovana demonstrou enquanto esteve à frente da Procuradoria-Geral do Município. Foi incansável e ajudou muito a construir o futuro da nossa cidade. Também dar as boas vindas a Carlos na nossa equipe. Tenho certeza que, com a experiência de mais de 16 anos de Procuradoria do Estado, fará um grande trabalho no comando da PGM”, destacou o prefeito João Campos.

Carlos Alberto Vieira de Carvalho Júnior é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (ITEB-SP).  Ele acumula mais de 16 anos de experiência na advocacia pública, tendo ingressado na Procuradoria do Estado (PGE) ainda em 2005. Na PGE, foi procurador-chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico-Legislativo ao Governador e atualmente ocupa o cargo de procurador-geral Adjunto.