NOTÍCIAS

| 08.06.11 - 16h32

Obras de manutenção nas avenidas Sul e Caxangá têm início nesta quarta-feira (08)

O serviço irá recuperar trechos da faixa exclusiva de ônibus nos dois corredores viários

Continuando com as obras de recuperação de várias vias importantes da Cidade, a Prefeitura do Recife iniciou, nesta quarta-feira (08), a troca de placas de concreto, que constituem o pavimento das avenidas Sul e Caxangá. A restauração da infraestrutura dos dois corredores vai dar melhores condições para a mobilidade dos veículos particulares e do transporte público, e receberá investimento de R$ 130 mil, com duração prevista de oito dias.

Na Avenida Sul, as obras começaram pela manhã e proporcionarão a substituição de 20 placas. O trecho beneficiado tem cerca de 120 metros e fica localizado no corredor exclusivo de ônibus, na entrada do Cabanga, sentido cidade/subúrbio.

Já na Avenida Caxangá, 12 placas serão trocadas e o trabalho será iniciado em dois trechos, depois das 20h. Um dos locais fica no corredor de ônibus, na altura do Hospital Getúlio Vargas, sentido cidade/subúrbio. A outra área beneficiada será na faixa de veículos particulares, próximo à Iputinga Veículos, sentido subúrbio/cidade.

Além da recuperação das placas das avenidas Sul e Caxangá, a Prefeitura do Recife também já recuperou trechos no Cais do Apolo e na Avenida Norte.

Recapeamento – Outros serviços para melhorar a estrutura de ruas e avenidas do Recife estão concluídos ou em andamento. Na última segunda-feira (06), começou o recapeamento de uma das principais vias da Zona Oeste, a avenida General San Martin. A obra receberá investimento de R$ 1,1 milhão e deve ser concluída em 20 dias. O trabalho faz parte do programa Recife em Ação, que já recapeou 12 ruas e avenidas da Cidade. A avenida General San Martin será a sexta via beneficiada por recapeamento só nos últimos 30 dias. Passaram pela mesma intervenção, as avenidas do Forte (Cordeiro), Paralela da Caxangá (Cordeiro), e outras três ruas em Boa Viagem – Capitão Rebelinho, Atlântico, Amazonas.