NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.11 - 15h21

Parque 13 de Maio recebe a Mostra Ambiental do Recife

Durante o evento, cerca de 100 mudas foram distribuídas para a população

Na manhã desta quarta-feira (08), no Parque 13 de Maio, aconteceu a Mostra Ambiental do Recife, uma exposição que tem como objetivo integrar as secretarias municipais engajadas em trabalhos urbanísticos, sociais e ambientais, proporcionando à população uma educação ambiental. Além da Secretaria de Meio Ambiente, as de Educação, Saneamento, Juventude, Serviços Públicos, Saúde, Mulher, Controle e Desenvolvimento Urbano, Direitos Humanos e Segurança Cidadã, a autarquia Sanear, o Jardim Botânico e o Serviço Social da Indústria (SESI) participaram da ação.

Na exposição, cerca de 150 estudantes de três escolas municipais e visitantes do parque puderam usufruir de atividades educativas. Durante toda a manhã, os jovens aprenderam a reciclar, combater alagamentos, fazer coleta seletiva, plantar mudas, cuidar do Meio Ambiente. Durante o evento, foram apresentadas cinco peças teatrais e realizadas oficinas com o foco na educação ambiental. Também houve a distribuição de 100 mudas.

Estamos fazendo uma ação integrada, com temas relacionados ao Meio Ambiente. O objetivo é proporcionar uma educação ambiental, disponibilizando diversas atividades educativas”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais.

A3P – Trata-se de um programa que visa inserir a gestão socioambiental sustentável às atividades operacionais e administrativas, relacionadas ao âmbito governamental. A inclusão dos créditos ambientais na operacionalização da administração pública está entre seus princípios e vai desde a modificação nos processos de compra e contratação de serviços, até uma gestão adequada dos resíduos gerados e utilização de recursos naturais, tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.