NOTÍCIAS

Cultura | 08.06.11 - 13h39

A Prefeitura retira propagandas irregulares na Conde da Boa Vista

Nesta ação, a expectativa é que, em três dias, 200 sacos sejam recolhidos com propagandas irregulares

Por Anne Benevides

A Prefeitura do Recife deu início à retirada de todos os propagandas que causam poluição visual, na manhã desta quarta-feira (08), na Avenida Conde da Boa Vista. A operação, que segue por toda avenida, tem o objetivo de remover panfletos e cartazes colocados em espaços públicos como paradas de ônibus, fachadas e postes. A ação faz parte das atividades da Semana de Meio Ambiente

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) disponibilizou uma equipe com 10 garis para a raspagem de todo tipo de propagandas ilegais. Água, sabão, espátula e pincel foram as ferramentas utilizadas para auxiliar os servidores da Emlurb na remoção dos cartazes. Nesta ação, a expectativa é que, em três dias, 200 sacos sejam recolhidos com propagandas irregulares.

“É importante a retirada de publicidade ilegal. Os cartazes espalhados e panfletos no chão deixam a cidade suja. Então, acho valida a atitude da Prefeitura”, comenta o comerciante Wille Fábio.

Com a ação, a Prefeitura faz o cumprimento da Lei Municipal 17.521/2008. De acordo com a Lei, a afixação de publicidade em espaço público sem autorização da Prefeitura é passível de multa que varia entre R$ 260 e R$ 800.