Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 08.06.17 - 21h44

Passeio gratuito de catamarã pelo Rio Capibaribe

O barco-escola sairá do Marco Zero, no sábado (10), a partir das 9h,para um passeio temático

 

Dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente, o barco-escola da Prefeitura do Recife realiza uma aula-passeio temática pelo Rio Capibaribe neste sábado (10), com saída programada para o Marco Zero, às 9h. 

Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o meio-dia da sexta (9), pelo email cidadaniaambiental@recife.pe.gov.br.  Há 40 vagas. É preciso informar nome completo, idade, RG e telefone. Se menor de idade, o participante do passeio temático deve estar acompanhados por um adulto.

A lista com a relação dos inscritos será publicada na fanpage da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, na sexta à tarde.

Os contemplados devem comparecer ao Marco Zero pelo menos 20 minutos da partida. O tema da aula-passeio é “Coleta seletiva e as águas da cidade”.

Coleta Seletiva é o tema da Semana do Meio Ambiente este ano. Há atividades ocorrendo até o domingo (11), no Jardim Botânico do Recife, no Econúcleo Jaqueira e num estante da Prefeitura do Recife no piso L1 do Shopping RioMar.

 

BARCO-ESCOLA

O Barco-Escola, projeto promovido pela Secretaria de Educação do Recife, por meio da Escola Ambiental Águas do Capibaribe (EAAC), propõe levar alunos da rede municipal para vivenciar uma excursão pedagógica em um catamarã pelas águas do rio Capibaribe, com temas relacionados à história e geografia da cidade, condições de vida da população ribeirinha, ecossistema, e preservação da natureza.

 

Serviço:

 

O quê: aula-passeio no barco-escola

Quando: sábado (10), às 9h

Onde: Marco Zero, Bairro do Recife

Inscrições: pelo email cidadaniaambiental@recife.pe.gov.br