Gabinete de Assessoria Especial e Representação Institucional

NOTÍCIAS

Administração | 08.06.17 - 11h06

PCR encerra o 6º curso do Programa de Preparação Para Aposentadoria (PPA)

img_alt

Ao todo, 50 servidores participaram desta capacitação. Uma nova turma já inicia na próxima semana (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas encerrou sua 6ª turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). Foram 50 pessoas participando das capacitações que facilitam o processo e preparam melhor os servidores para o grande passo que é a aposentadoria. Ao todo, foram 28 horas, divididas em sete encontros. A próxima turma do PPA já tem início na próxima semana.

São sete módulos, um por encontro, As temáticas são: Desmistificando a Aposentadoria; Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável; Direito do Idoso e Legislação Previdenciária; Empreendedorismo; Voluntariado e Gestão Financeira; Relações Familiares; e Projeto de Vida.

“Fiquei sabendo desse curso pelo site do Serviço de Atendimento ao Servidor e resolvi me inscrever. São dois encontros por mês. É muito interessante, pois ele nos prepara e nos motiva para um novo projeto de vida. Muita gente acha que se aposentar é o fim de tudo, mas não é. Aqui eles nos mostram um leque de opções de como aproveitar o tempo livre”, elogiou a auxiliar de serviços gerais da creche Mãezinha do Coque Vera Lúcia Rodrigues Pessoas. Está no planejamento dela se aposentar no próximo ano.

Quem também está com a aposentadoria definida para 2018 é a coordenadora pedagógica Elisabeth Lins e Silva. Depois das capacitações, ela afirma que está com ainda mais estímulo para essa nova etapa. “Adorei o PPA. A gente fica sabendo dos nossos direitos e evita o desânimo, porque não é preciso ficar necessariamente parado. Eles mostram que tem muita coisa boa pra gente fazer enquanto aposentada”.

O PPA realiza uma média de três turmas por semestre. Os interessados podem conhecer o programa ligando para 3355-8426 ou 3355-8201. Em dois anos de funcionamento, foram capacitados 155 servidores da Prefeitura. Os encontros são quinzenais, às quartas-feiras, das 8h às 12h, no auditório Capiba, do edifício sede da Prefeitura do Recife.