NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 08.06.17 - 15h24

Sexta é o último dia para renegociar dívidas no mutirão do Procon Recife

img_alt

Consumidores podem conseguir descontos em débitos com instituições financeiras, empresas de telefonia, Celpe, Compesa e IPTU; evento acontece das 9h às 15h (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Esta sexta (9) é o último dia para consumidores inadimplentes limparem o nome e conseguirem bons descontos nos juros, além de parcelamentos diferenciados, no Mutirão de Renegociação de Dívidas realizado pela Prefeitura, por meio do Procon Recife. O evento está acontecendo no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, das 9h às 15h.

Várias empresas participam do mutirão. Os consumidores podem negociar seus débitos com todos os bancos e demais instituições financeiras. As grandes companhias de telefonia móvel e fixa - Claro, Oi, Tim e Vivo – estão presentes, junto com as concessionárias de energia (Celpe) e abastecimento de água (Compesa), além da Prefeitura do Recife, para negociação do IPTU.

O secretário-executivo do Procon Recife, José Neves, destaca que os descontos podem ser maiores do que 80%. “Quem estiver com o nome sujo, por conta desse momento de crise econômica, deve comparecer para se regularizar. As condições oferecidas são muito interessantes”, aponta. O serviço é voltado para todos os consumidores domiciliados no Recife, com foco nos moradores localizados no entorno do Compaz, que fica na esquina das avenidas Abdias de Carvalho e San Martin.

A dona de casa Maria de Lourdes dos Santos estava devendo R$ 3.078,18 com a Compesa, que provocou até o corte do fornecimento de água para sua residência. Mas ela compareceu ao Mutirão e conseguiu uma renegociação muito favorável: o débito caiu para apenas R$ 166,81 e a água já pode ser religada. “Graças a Deus fui bem atendida, vou poder pagar meu débito e normalizar o abastecimento lá em casa”, afirma ela.

Qualquer pessoa que contraiu dívida com um desses fornecedores, reconheça o débito e queira negociar, pode buscar o Mutirão. O serviço é voltado para todos os consumidores domiciliados no Recife, com foco nos moradores localizados no entorno do Compaz, que fica na esquina das avenidas Abdias de Carvalho e San Martin. O atendimento acontece por ordem de chegada, mediante o recebimento de senha, e as vagas são limitadas, então é importante chegar cedo.

A depender do fornecedor, é possível realizar o acordo de negociação de débito na hora; em outros casos, a empresa terá um prazo para responder ao Procon Recife e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação. A documentação necessária é comprovante de residência, RG e CPF, bem como outros documentos referentes ao assunto, como cartas de cobrança e faturas. Quem não puder comparecer poderá enviar um representante munido de procuração com firma reconhecida em cartório.

Estão sendo avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não pagarem em dia faturas do cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos e financiamentos. As condições de pagamento oferecidas pelas empresas variam de acordo com cada caso

Para maiores informações é possível contatar o Procon Recife no telefone 0800 28 11 311 ou 3355-3290, além do e-mail procon@recife.pe.gov.br. O órgão é localizado na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, e atende das 8h às 13h. Há também os postos avançados de atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna.

 

Serviço

O quê: Último dia do Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon Recife

Quando: Sexta-feira (9), das 9h às 15h

Onde: Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna - Avenida General San Martin, s/n, Cordeiro