Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 08.07.18 - 12h33

Recife Férias agitou o sábado dos Parques Santana e Santos Dumont

img_alt

Hoje, domingo (08) é a vez dos Parques do Caiara e da Macaxeira (Foto: Mauricio Ferry/Cortesia)

 

O mês de julho é o período das tradicionais férias escolares. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) preparou várias programações especiais em diversos equipamentos de lazer da cidade. Já neste sábado, o Parque Santana e o Santos Dumont receberam o projeto Recife Férias, com atividades esportivas e recreação que divertiram dezenas de crianças.

Hoje, domingo (08), é a vez dos Parques da Macaxeira e do Caiara, das 15h às 18h. Na programação, que contempla todas as idades, estão previstas atividades esportivas, recreação, futebol de botão, torneio de totó, apresentações de circo e mágico e cinema ao ar livre, além da estrutura de lazer e equipamentos esportivos dos parques, que podem ser aproveitados por toda a família. Os dias e horários variam de acordo com cada atividade e local.

Até o fim do mês, nos Parques Santos Dumont e Santana, as atividades acontecem às terças, quintas e sábados. Já no Macaxeira e Caiara, as atividades acontecem aos domingos, quartas e sextas.

 

Parques

O Parque Santana Ariano Suassuna fica localizado no bairro do Santana. O espaço conta com quadra de tênis, quadras poliesportivas, campo de futebol, ciclovia, pista de cooper, vários parques infantis, Academia Recife, Academia da Cidade, Parque inclusivo - Parque Ana Laura e o Parcão (Parque exclusivo para cães).

O Parque Urbano da Macaxeira João Lira fica localizado no bairro da Macaxeira atendendo os moradores dos bairros do Vasco da Gama, Alto do Mandú, Casa Amarela, Apipucos, Monteiro, entre outros. O parque é considerado um dos maiores do Estado e é composto por Campo de Futebol, ciclovia, pista de cooper, quadras poliesportivas, um anfiteatro e vários parques infantis.

O Parque do Caiara fica localizado no bairro da Iputinga, na Avenida Mauricio de Nassau que faz divisa com o bairro do cordeiro. É considerado um dos parques do Recife com a melhor “pegada” para os esportes da cidade. O espaço é composto por campos de futebol, pistas de atletismo e de skate, quadras poliesportivas, pista de cooper, deck e parquinho.

O Centro Esportivo Santos Dumont fica localizado no bairro de Setúbal. Conta com um parque aquático, centro de esportes de praia (vôlei de praia, beach tennis, beach soccer, futevôlei e handbeach), campo de futebol society, quadra de tênis, skate park, academia ao ar livre, área para esportes de artes marciais, área para ginástica e dança, além de pista para caminhada e pista de atletismo.