Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 08.08.18 - 18h43

Secretaria da Mulher do Recife e Associação do MPPE realizam ação no metrô do Recife em alusão aos 12 anos da Lei Maria da Penha

No evento, foi distribuído material informativo sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) completou 12 anos de existência na última terça-feira, dia 7 de agosto. Para reforçar a importância da medida, a Secretaria da Mulher do Recife e a Associação do Ministério Público de Pernambuco realizaram uma ação educativa de conscientização sobre o combate à violência doméstica no metrô do Recife. A atividade teve início às 17h, na estação Recife, e segui até às 20h com apresentação musical de Sue Ramos e panfletagem de informativos sobre a rede de enfrentamento à violência. 

Com o tema "Você não está sozinha, o Ministério Público está aqui", a ideia da ação foi deixar claro que o Ministério Público está de braços abertos para acolher a mulher vítima de violência, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral. Para isso, foi apresentado um vídeo sobre o tema. Já a Secretaria da Mulher do Recife esteve com a equipe do Clarice Lispector conversando com as pessoas que transitaram pelo metrô e levou o Donzelômetro para a estação. O jogo eletrônico é uma brincadeira de prevenção à violência que mede o "grau de donzelice" dos homens com as mulheres.