NOTÍCIAS

| 08.11.11 - 18h15

Secretaria de Saúde promove evento em escola municipal da Linha do Tiro

Ações serão oferecidas pela USF Córrego da Jaqueira, nesta quarta e quinta-feira

Por Victor Ferreira

A Secretaria de Saúde do Recife realiza nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/11), o projeto “Se liga juventude: saúde e atitude!”, que tem como objetivo aproximar jovens e adolescentes dos cuidados com a saúde junto às Unidades de Saúde da Família. O evento vai ser realizado na Escola Municipal Paulo VI, localizada no bairro da Linha do Tiro, no distrito sanitário II, das 8h às 12h.

A abertura da ação, que será apenas para os alunos da escola, contará com profissionais de educação física do programa Academia da Cidade que farão acolhimento com atividades físicas orientadas para os jovens. Em seguida, será apresentada uma peça teatral com o grupo do Consultório de Rua, vinculado à gerência do programa Mais Vida. Além disso, os alunos poderão aproveitar para fazer aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para finalizar haverá uma oficina de capoeira proporcionada por profissionais do projeto Mais Vida.

Durante o evento, profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Córrego da Jaqueira vão promover rodas de conversas, abordando alguns temas. Na quarta-feira (9), o assunto será álcool e drogas, mostrando os danos causados por estas substâncias químicas.

Já na quinta-feira (10), os temas abordados serão: saúde bucal, saúde sexual e reprodutiva, e educação para uma alimentação saudável. Para estes temas serão abordados por profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), DSTAids e da Coordenação de Saúde Bucal do município.

De acordo com o vice-diretor da escola, Rubens Vasconcelos, a idéia foi muito boa. “Vai ser muito bom, pois o pessoal da unidade de saúde vai falar sobre as doenças a que os nossos alunos estão vulneráveis. Vão esclarecer também sobre as doenças sexualmente transmissíveis. O objetivo está todo focado na saúde dos nossos jovens”, declarou Rubens.

A Escola Municipal Paulo Sexto fica na Rua Guairá, nº 200, na Linha do Tiro, Zona Noroeste do Recife.

ASSUNTOS: