NOTÍCIAS

Cultura | 08.11.12 - 10h14

João da Costa recebe homenagem dos educadores do Recife

[caption id="attachment_28148" align="alignleft" width="334"] O evento foi organizado por 350 profisisonais da área. Foto: Carlos Oliveira[/caption]

Profissionais aproveitaram a passagem do aniversário do prefeito para agradecer pelos avanços na área de Educação e pela valorização da categoria nos últimos quatro anos

Por Marcos da Silva

O prefeito do Recife, João da Costa, foi homenageado na noite desta quarta-feira (7), com um jantar na Churrascaria Boi e Brasa, no Pina. O evento foi organizado por cerca de 350 profissionais da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel) para celebrar os 52 anos de idade completados na última terça-feira (06) pelo prefeito como forma de agradecimento pelas medidas adotadas nos últimos anos em prol dos educadores da Rede Municipal de Ensino.

Bastante aplaudido ao chegar ao piso superior do restaurante onde estava sendo aguardado, João da Costa, agradeceu o carinho de todos. O prefeito ressaltou a importância dos profissionais da Educação para a formação de um futuro melhor para a cidade. “É na escola que se vive o cotidiano das comunidades humildes do Recife. Não se muda o Recife sem mudar a vida das pessoas mais simples que vocês tanto conhecem. Obrigado por trazerem estas experiências para a Secretaria de Educação”. O gestor lembrou ainda os avanços na área da Educação: “Melhorar a remuneração; contratar dois mil novos professores; valorizar os educadores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, nada disto seria possível sem a contribuição das pessoas que conhecem as necessidades das escolas de bairros e comunidades como Iraque, Alto do Capitão, Dois Unidos e Beberibe, que foram nomeadas por mim para ajudar na melhoria da qualidade da Educação do Recife”, ressaltou.

Para a secretária de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Ivone Caetano, a recepção organizada pela categoria demonstra o sucesso das medidas adotadas para estimular os profisisonais. “Esta festa é uma homenagem ao amigo João da Costa. Ele foi o prefeito que mais realizou os sonhos dos professores da Rede Municipal de Ensino do Recife. A renovação do parque escolar; a substituição do velho mimeógrafo por modernas copiadoras multifuncionais; a distribuição do Kit do Professor com 35 títulos de livros; a renovação da frota do transporte inclusivo; a distribuição do material escolar e do fardamento a todos os alunos e a entrega das cadernetas aos educadores já no primeiro dia de aula fizeram a diferença”, enumerou a secretária.

A vice-gestora da Escola Municipal Engenheiro Antônio Bezerra, Maria do Carmo Camelo, também considerou a ocasião propícia para o reconhecimento do trabalho realizado nos últimos quatro anos. “João da Costa fez um excelente trabalho na área da Educação. Esta gestão foi boa para nós, educadores, porque tivemos mais acesso à Secretaria da Educação; foram criadas as capacitações permanentes dos profissionais da área entre outras medidas de grande importância”, destacou.