Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 08.11.16 - 11h21

Última parcela do IPTU 2016 do Recife deve ser paga no próximo dia 10

Contribuinte adimplente tem direito a desconto no imposto de 2017

 

O contribuinte do Recife deve ficar atento para não perder o prazo do pagamento da décima e última parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2016. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Finanças, informa que o boleto vence na próxima quinta-feira(10.11) e pode ser pago nas agências bancárias, casas lotéricas ou internet banking.

A Prefeitura continua oferecendo benefícios aos contribuintes adimplentes. O pagamento em dia do IPTU garante, no exercício de 2017, um desconto de 10% na parcela única ou de 5% para o pagamento em cotas.

A segunda via do boleto pode ser acessada no site da prefeitura www.recife.pe.gov.br, clicando no banner do "IPTU 2016", disponível ao lado direito da página. Para visualizar o valor a ser pago é necessário informar o número do sequencial do imóvel.

É importante também verificar se há alguma parcela anterior em aberto e isso é possível acessando o site da Prefeitura. O pagamento de todas as parcelas até o próximo dia 10 garante o desconto no IPTU de 2017.

Além do portal, os responsáveis por imóveis residenciais ou comerciais no Recife podem obter informações sobre o IPTU também pelo 0800.081.1255.