Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 08.11.18 - 22h48

Prefeito Geraldo Julio recebe Medalha do Cinquentenário do Tribunal de Contas de Pernambuco

img_alt

O gestor municipal recebeu a honraria em solenidade que encerrou os festejos do Jubileu de Ouro do TCE-PE na noite desta quinta (8) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na noite desta quinta-feira (8), o prefeito Geraldo Julio foi agraciado com a Medalha do Cinquentenário do Tribunal de Contas do Estado em evento que reuniu diversas autoridades e encerrou as comemorações do aniversário da Instituição no auditório do TCE, localizado no Edifício Dom Hélder Câmara. Recebendo a condecoração pelas mãos do presidente da Corte de Contas, Marcos Loreto, o gestor municipal, assim como o governador Paulo Câmara e outras 48 personalidades, foram homenageados pelos serviços prestados ao TCE, bem como pela sua relevância nos serviços prestados à Pernambuco, notadamente na cidade do Recife.

“O Tribunal de Contas de Pernambuco tem um papel muito importante, de garantir a cidadania das pessoas, o bom uso dos recursos públicos para que a gente sempre possa fazer mais, gerar resultados e crescer. Sobretudo na crise, onde as demandas sociais aumentam e o serviço público precisa fazer mais entregas e os recursos estão mais escassos. E o tribunal trabalha exatamente com isso. Pra mim é uma honra muito grande participar desta celebração, recebendo esta medalha, eu que sou concursado aqui do Tribunal e que metade do tempo de existência que o Tribunal tem, é meu tempo aqui nesta casa”, afirmou o prefeito Geraldo Julio, que é servidor público concursado do Tribunal de Contas do Estado desde 1992.

A solenidade homenageou os ex-governadores, vivos e in memorian, além de ex-auditores, procuradores de contas e servidores que colaboraram para o desenvolvimento do Tribunal de Contas nesses 50 anos. Também estiveram presentes para receber as homenagens o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, entre outras autoridades que se destacam por suas contribuições à história e sociedade pernambucana em diversos setores.

Sobre o cinquentenário do Tribunal de Contas do Estado, o governador Paulo Câmara, que também recebeu a honraria, pontuou “O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco é uma referência nacional no que faz, pelo pioneirismo em muitas ações e pela correção com que exerce sua Missão Institucional, que nunca perde de vista o papel essencial que o poder público detém em regiões economicamente menos favorecidas como o nosso Nordeste Brasileiro. Por tudo isso, temos a satisfação de reconhecer que o TCE vem se preparando ao longo das décadas para ser cada vez mais ágil, mais ativo, mais colaborativo e mais vigilante em defesa da eficiência da gestão pública. Essas conquistas decorrem, principalmente, do exemplar quadro técnico construído ao longo desse período”.