Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 08.11.18 - 12h37

Prefeitura do Recife instala Loja do Empreendedor no Shopping Tacaruna

img_alt

Espaço oferece atendimento técnico gratuito para MEIs, linhas de financiamento e cursos especializados até o dia 30 deste mês, dentro das atividades da Semana Global do Empreendedorismo (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Até o dia 30 de novembro, os Microempreendedores Individuais (MEIs) do Recife terão acesso a atendimento técnico gratuito, linhas de financiamento e cursos especializados. Os serviços serão oferecidos na Loja do Empreendedor, instalada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, no Shopping Tacaruna, bairro de Santo Amaro. O atendimento aos MEIs acontece das 9h às 18h, com sete profissionais, numa parceria da PCR com o Instituto Shopping Tacaruna, Fecomércio, BNB e Sebrae-PE.

A atividade é realizada na Loja 45-B, no térreo, nas proximidades da nova praça de alimentação, como parte das comemorações da Semana Global de Empreendedorismo. A programação também inclui uma Feira do Empreendedor no hall de entrada da sede municipal, no Cais do Apolo. Na feira, que acontece também até o final do mês, servidores e o público em geral terão a chance de conhecer de perto uma série de atividades ligadas às áreas de comércio e serviços, comandadas por empreendedores já em atividade e que são regularmente apoiados pela gestão municipal.

O atendimento ao MEI feito na Loja é semelhante ao ofertado durante todo o ano nas unidades da Sala do Empreendedor da PCR. Também no local, das 9h às 20h, quem quer abrir seu próprio negócio ou melhorar seu empreendimento pode encaminhar abertura de crédito junto ao BNB ou receber consultoria gratuita do Sebrae-PE.

SERVIÇOS – “O objetivo da instalação dessa loja é aproveitar a Semana Global do Empreendedor para divulgar os serviços oferecidos durante todo o ano nas unidades da Sala do Empreendedor, além de serviços dos nossos parceiros”, explica a gestora da Sala do Empreendedor do Recife, Márcia Melo. Ela lembra que os visitantes terão orientação técnica para criação de novos negócios, emissão de certidões negativas, cartão de inscrição municipal e acesso a alvarás de funcionamento e crédito produtivo.

“A programação também prevê a realização de oficinas, palestras e minicursos, tudo com foco no empreendedorismo”, acrescenta. Na Loja os interessados ainda podem se inscrever gratuitamente no curso “Como atender melhor o seu cliente”. Serão duas turmas de 30 alunos, a primeira entre os dias 12 e 16 de outubro, das 9h às 12h, e a 2ª do dia 19 a 23, das 14h às 17h.

Laís Capanga, consultora do Sebrae-PE, acha que a Loja do Empreendedor instalada no Tacaruna será um sucesso. “Essa parceria é importante no sentido de facilitar o acesso a diversos serviços em um único local. E como estamos em um centro de compras, os comerciantes locais também podem aproveitar a nossa presença para melhorar ou ampliar os seus negócios”, garantiu a consultora.

Para o coordenador regional do CrediAmigo, do BNB,Jacksijan Martins, o futuro empreendedor que for ao local até o dia 30 vai poder solicitar a linha de crédito mais barata do Brasil. “Nós oferecemos empréstimos para capital de giro e/ou novos investimentos com a menor taxa de juros do mercado”, afirmou.