Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 09.01.17 - 19h13

Seis mil vagas restantes após matrícula online são disponibilizadas nas escolas municipais

img_alt

Quem não conseguiu reservar vaga na internet pode ir até as unidades de ensino mais próximas para se informar sobre a disponibilidade de vagas e fazer a matrícula presencialmente (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Os estudantes que não conseguiram reservar pela internet uma vaga nas unidades de ensino da Prefeitura do Recife devem ir, a partir desta segunda-feira (09), nas escolas, creches e creches-escolas municipais para saber se sobraram vagas e fazer a matrícula presencialmente. Das 20.732 vagas inicialmente disponibilizadas desde novembro para turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), mais de 14 mil foram reservadas e confirmadas nas duas etapas de matrícula online, seguidas da confirmação presencial nas unidades de ensino. As mais de seis mil vagas restantes agora ficam disponíveis para matrícula presencial nas escolas, creches e creches-escolas.

Quem acessou o site durante os mais de 40 dias oficiais de matrícula teve mais chance de conseguir vaga na escola de sua preferência. Já quem deixou para se matricular agora vai encontrar menos opções disponíveis.

Os pais ou responsáveis já devem ir até as unidades de ensino com toda a documentação necessária: duas fotos 3x4 recentes, documento de transferência da escola de origem  e cópias da certidão de nascimento ou RG, da carteira de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Os beneficiários do Bolsa Família também devem levar cópia do Número de Identificação Social (NIS). Os  alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ainda devem apresentar o CPF, pois precisarão dele para retirada do Passe Livre Recife, que dá direito a 70 passagens de ônibus por mês.

Quem preferir pode ligar para a unidade de ensino antes de sair de casa para confirmar a disponibilidade da vaga para a turma desejada. Os telefones das 309 unidades de ensino municipais estão disponíveis no portal da Secretaria de Educação de Recife: http://portaldaeducacao.recife//unidade_map.

Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800.200.6565, de segunda a sexta. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br. Vale lembrar que cerca de 70 mil alunos que já estudavam na rede municipal de ensino optaram por continuar nas unidades da Prefeitura do Recife e tiveram a matrícula renovada automaticamente, portanto não precisam acessar o site.