Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 09.01.18 - 17h42

Artesãs do Prodarte participam da Fenahall 2018

img_alt

Profissionais expõem e comercializam produtos como bolsas, bijuterias, camisas customizadas, couro e alimentação artesanal (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Onze artesãs vinculadas ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) estão participando da 15ª edição da Fenahall 2018, feira que acontece até o próximo domingo (14), no Classic Hall, em Olinda. No estande da Prefeitura do Recife, as profissionais expõem e comercializam produtos como bolsas, bijuterias, camisas customizadas, couro e alimentação artesanal.

O funcionamento é das 16h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 22h, aos sábados e domingos. “Ofereço produtos como brincos de crochê, camisetas customizadas com fitas de feltro e embalagens recicladas cobertas com chita”, afirma a artesã Alba Valéria. Por sua vez, Isa Marques trabalha com bijuterias e peças de couro legítimo, costurado manualmente. “Tenho diversos acessórios femininos, como colares, brincos e bolsas”, informa.

Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, o Prodarte fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a feiras e capacitações.