Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Carnaval | 09.02.20 - 18h07

Guarda Municipal flagra depredação de decoração do Carnaval e prende suspeitos

Dois homens arrancaram parte da decoração da Ponte Maurício de Nassau e jogaram no rio. Flagrados, foram levados à Central de Flagrantes

Mais uma ponte preparada pela Prefeitura do Recife para emoldurar o Carnaval 2020 teve a decoração vandalizada na noite de ontem (8). Este é o segundo caso nos mais de 60 pontos de decoração já instalados pra Prefeitura do Recife. Dois homens arrancaram parte das estruturas colocadas na Ponte Maurício de Nassau e lançaram ao rio. Desta vez, os autores foram flagrados pela Guarda Municipal, que havia reforçado a vigilância nas pontes desde a semana passada, quando a decoração da Ponte Giratória foi alvo de pichações. Um transeunte ajudou os guardas municipais pegando a decoração jogada ao rio.

Os responsáveis pelo vandalismo na Maurício de Nassau foram apreendidos e conduzidos à Central de Flagrantes. Eles responderão por dano ao patrimônio público. A respeito da pichação nas estruturas colocadas para celebrar Momo na Ponte Giratória, a Prefeitura do Recife registrou um Boletim de Ocorrência.

Os reparos nas duas pontes serão encaixados no cronograma de montagem de estruturas em mais de 60 pontos nas ruas e pontes do centro da cidade. A decoração que está vestindo a cidade para o Carnaval 2020 tem como tema “A criança, o circo e a cultura popular”, reunindo o encantamento e a magia comum às artes circenses e beleza do Carnaval de rua.

Para fazer uma bonita festa para o recifense celebrar toda a alegria, tradições e beleza da cultura pernambucana, a Prefeitura pede a colaboração de todos. A alegria do Carnaval não combina com depredação, nem com destruição. Antes, durante e depois da festa, o Recife merece respeito. Por ano, o poder público municipal investe R$ 2 milhões somente para recuperar monumentos, pontes e edificações públicas que sofreram ações de pichação e vandalismo