Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 09.03.18 - 12h44

Destaques do Recife Bom de Bola recebem premiações

img_alt

O campeonato contou com quase 400 times participantes entre agosto e dezembro do ano passado e foi realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife (Foto: Wesley D'Almeida/PCR)

 

Os goleiros menos vazados e os artilheiros também foram destaque na cerimônia e receberam seus troféus. Lucas Felype, de 15 anos, jogou como meio de campo pelo Torre Vila Santa Luzia, e foi um dos artilheiros, com cinco gols feitos na categoria Sub 17. "Fiquei muito feliz de participar de um campeonato, foi a primeira vez que vivi algo assim. Nosso time já está se preparando para a edição deste ano".

A presença das mulheres também foi marco no Recife Bom de Bola. As atletas do Garra FC receberam suas medalhas de terceiro lugar na categoria Feminino. "Eu jogo desde os 9 anos, amo futebol, mas é muito difícil ter visibilidade, ainda mais sendo mulher. O Recife Bom de Bola nos proporcionou isso, nós conseguimos jogar bem e esperamos que este ano nosso desempenho seja ainda melhor", afirmou Tayane Luiza, de 21 anos, atacante do Garra.

Todos os atletas que vivenciaram o campeonato receberam, ainda, certificações de participação, documento assinado pela secretária executiva de Esportes, a pentatleta Yane Marques. O Recife Bom de Bola aconteceu entre agosto e dezembro do ano passado e foi dividido em sete categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Aberto, Veterano e Feminino.

"No último ano, trouxemos atrativos diferentes para o Recife Bom de Bola, ações inéditas como Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física. Também promovemos um curso de arbitragem. Tudo isso é um legado que fica para o projeto. Então, estamos aqui para agradecer a participação de todos e garantir que este ano o Recife Bom de Bola será ainda melhor", concluiu Yane.

O evento contou também com a presença da secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, que trouxe em seu discurso a força do campeonato e dos participantes. "Vivemos tempos difíceis na economia e conseguimos nos reinventar, firmar parcerias, como as que temos com o Estado, e conseguimos fazer um campeonato grandioso, com finais em na Arena de Pernambuco e no Arruda. E, no evento de hoje (ontem), estamos aqui para celebrar vocês, porque vocês nos estimulam a fazer programas e projetos inovadores, que valorizem as políticas públicas e a inclusão por meio do esporte".

A cerimônia foi prestigiada pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e do seu executivo, Diego Pérez. "Vocês são muito maiores do que qualquer premiação. Parabenizo a todos vocês, atletas, técnicos e lideranças, vocês são os grandes vencedores porque estão sempre buscando mais oportunidades de mudar vidas", afirmou Carreras.