Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 09.04.18 - 17h44

Dançando no Cais de volta ao Recife Antigo amanhã (10)

img_alt

Prefeitura do Recife organiza aulão gratuito de dança no Museu Cais do Sertão. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A musicalidade e a dança estão de volta, nesta terça-feira (10), ao Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, que abriga a riqueza da história nordestina e se transformou em um dos principais atrativos turísticos da cidade. O Dançando no Cais, projeto da Prefeitura do Recife, realizado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, está de volta em mais uma programação gratuita dedicada à pessoa idosa, das 15h às 17h.

Realizado sempre nas segundas terças-feiras de cada mês, o Dançando no Cais oferece um aulão de forró para os participantes dos grupos de idosos vinculados à Prefeitura do Recife. Além da atividade dançante, os inscritos terão acesso a uma vivência no museu, que é rico em recursos de tecnologia, automação e interatividade. Esta será a segunda edição do programa, que contempla até 100 idosos por edição. Para participar é necessário se inscrever nos grupos de convivência vinculados à secretaria.

O Dançando no Cais acontece nas segundas terças-feiras do mês, das 15h às 17h, e tem como proposta virar rotina para os participantes dos 35 grupos atendidos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. As práticas incluem o melhor do forró, passando pelo xote, baião e também xaxado.

Esta é mais uma ação do Programa de Atividades Esportivas para a Pessoa Idosa que busca ofertar e possibilitar o acesso ao esporte e ao lazer, a partir de iniciativas que colaborem com o envelhecimento saudável.