NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.11 - 16h14

Casa lotérica inaugura serviços com aprovação

A inauguração amplia a oferta de serviços na área e facilita a vida dos servidores

O início das atividades de uma casa lotérica no mezanino da Prefeitura do Recife (Cais do Apolo), ocorrido na manhã desta segunda-feira (09), recebeu a aprovação de funcionários públicos e visitantes da PCR. Muita gente compareceu, não apenas para fazer jogos lotéricos, mas também para realizar pagamentos, depósitos e comprar produtos, como crédito de celular, por exemplo. A inauguração amplia as atividades na área, onde já existe praça de alimentação, serviços bancários e alguns outros de interesse coletivo, no horário de funcionamento da PCR, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A “Lotérica Diamante” iniciou o atendimento com dois caixas, mas deve passar a três posteriormente, de acordo com a demanda. Um dos primeiros clientes, Antonio Barbosa da Silva, que trabalha na manutenção de telefonia, fez um depósito bancário e opinou sobre o novo serviço. “É ótimo porque facilita a vida da gente. Eu não precisei sair para fazer esta operação, importante para mim, neste momento”, disse. Por sua vez, o funcionário da Secretaria de Saúde, José Antonio da Silva, também elogiou a iniciativa. “Gostei muito porque vou fazer meus pagamentos com maior facilidade”.

Visitante da PCR, Edson de Andrade, profissional da área de administração de empresas, gostou de descobrir uma casa lotérica na Prefeitura. “Vim aqui resolver um pequeno problema e aproveitei para conhecer os novos serviços oferecidos no mezanino. E foi muito bom porque comprei crédito para o celular do meu filho”, informou. O serviço ainda foi aplaudido por Ilka Jatobá, da Secretaria de Finanças, que pode pagar contas de água, luz e telefone sem enfrentar fila. “Uma loteria aqui é muito bom. Facilita a vida de muita gente, inclusive a minha”, afirmou.

Atendimento – Com a nova loteria esportiva, estarão à disposição do público todos os jogos lotéricos (dupla sena, lotomania, mega-sena, quina, esportiva, loteria federal, loto fácil, loto gol, loteca e timemania); operações de FGTS, PIS, saque (B. Brasil), depósito, INSS (aposentadoria), créditos de celular, cartões (Livre, Tim e Claro); recebimentos (Celpe, Compesa, Telemar, Tim, Claro, Livre, Embratel, boletos outros, bancos até R$ 1.000,00 e DETRAN.

E ainda: IPVAT – IPVA, DAE, DAE Nacional, GPS (INSS), GFIP (GPS), IPTU, Blog. Caixa, Habilitação e Habitação. Também oferece produtos associados (Telesena, Raspadinha Instanânea, Super x Cap, bilhete federal, carnê do baú, Seguro Amparo, É Goool. Os eventuais pagamentos com cheques devem ser individualizados por tipo de documento (Água, luz, telefone, habitação, etc.), mas os jogos não poderão ser pagos com cheques. Maiores esclarecimentos sobre o novo serviço da Casa Lotérica poderão ser obtidos através do telefone 3224 1784.

No mezanino da Prefeitura Recife, recentemente reformado, já funcionam bancos, lanchonete, restaurantes (self-service), cabeleireiro e serviços de impressão (fotocópias, plastificação e encadernação).