NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.11 - 15h36

Começam as oficinas do Programa 100Cidades

A ação tem o objetivo de estimular o trabalho de mulheres que em algum momento foram vítimas da violência

As oficinas do projeto A Produção do Trabalho das Mulheres e o Enfrentamento da Violência, numa parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Especial da mulher, e a União Européia – via Programa 100CITTÀ:Itália-América Latina, têm início nesta terça (10), no Centro Público de Promoção de Trabalho e Renda (antigo Capp), situado na Avenida Norte, 3.500, Casa Amarela.

A ação se estenderá durante todo o dia e tem como meta estimular o trabalho de mulheres que em algum momento foram vítimas da violência e fortalecer sua inclusão social e política por meio de atividades artesanais. Ao todo, o programa disponibilizou 120 vagas nas oficinas de confecção de bijuterias, sendo 20 por cada uma das seis RPA’s, com término das aulas previsto para o final de setembro.

Na atividade estão envolvidas, além da pasta Especial da Mulher, as secretarias de Educação, Cultura, Assistência Social e Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

100CITTÀ - O Programa tem por objetivo a troca de experiências entre 100 cidades italianas, brasileiras e de outros países da América Latina, de modo a integrar uma rede de cooperação que possa financiar a criação e execução de vários projetos focados nas temáticas dos direitos das mulheres, da infância e juventude, políticas habitacionais, transportes urbanos, saneamento básico e lixo.

ASSUNTOS: