NOTÍCIAS

Cultura | 09.05.11 - 15h31

Plano de Mídias Digitais do Recife concorre a Prêmio

Ações estão inscritas no troféu Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco

A Secretaria de Turismo do Recife inscreveu o “Plano de Mídias Digitais do Recife: a busca pela excelência das informações turísticas” no Prêmio Mestre Salustiano, uma iniciativa da Empetur, na categoria municipal. Ano passado, o projeto Game Show, do Núcleo de Marketing e Vendas do Destino, levou o segundo lugar na mesma disputa como também foi o destaque nacional em Marketing com reconhecimento pelo Ministério do Turismo, Sebrae e FGV.

O Plano de Mídias Digitais contempla todas as ações que promovem a informação turística através da mídia digital. São elas: Mapa Virtual do Recife (www.mapavirtualdorecife.com.br ), Site Acontece no Recife (www.acontecenorecife.com.br ), ação de disparo de Bluetooth no desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, disparo de SMS para celulares de agentes de viagens cadastrados no Programa de Prêmios Recife te Quer, utilização de redes sociais para relacionamento com agentes de viagens e público final.

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, hoje o turista é mais pró-ativo. “Por isso, é importante investir nas mídias digitais em todas as ferramentas de informação online. É um processo mais dinâmico, de menor custo e que possibilita mais interação com uma avaliação contínua do aproveitamento da informação, além de maior alcance para o turista em qualquer parte do mundo”, afirma.

São, portanto, objetivos essenciais do Plano a disponibilização da informação atualizada da cidade através de tecnologias de fácil acesso e o relacionamento com turistas, agências e operadoras turísticas através do contato por redes sociais. Entre os resultados alcançados, mais de 18 mil acessos mensais nos sites relacionados ao projeto e mais de dez mil mensagens enviadas via Bluetooth.

O Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco está em sua terceira versão. São quatro categorias premiadas: Comunicação, Municipal, Gastronomia e Graduação, sendo a última contemplando duas subcategorias: estudantes e profissionais. A premiação para os primeiros colocados é de R$ 3 mil e um troféu, com exceção da categoria Municipal, cuja premiação é de R$ 6 mil, mais troféu.