NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 09.05.15 - 20h30

Jardim Botânico comemora Dia das Mães com exposição

img_alt

A mostra é composta de 12 vasos com plantas que dão flores com nomes de mulher. (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Dia das Mães, o Jardim Botânico do Recife montou uma exposição de plantas que têm flores com nomes de mulher. Violeta, gardênia, camélia, érica, hortência e eugênia são algumas das espécies escolhidas para a mostra, que conta com doze exemplares e será incorporada às coleções temáticas do espaço. Os vasos estarão em bancadas de madeira dispostas na frente do Viveiro Florestal. 

Como nem todas estão no período de floração, ao lado de cada vaso será afixada uma plaqueta com a foto da flor, além do nome científico e comum. A gerente do Jardim Botânico, Zenaide Magalhães, explica que a ideia da exposição surgiu da necessidade de se homenagear as mães. “Muitas famílias costumam comemorar a data com um passeio ao jardim”, justifica.

O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30. Os passeios acompanhados por monitores precisam ser agendados, ocorrem durante os dias úteis e se destinam a grupos de 10 a 30 pessoas. Para as trilhas na mata a idade mínima recomendada é de 10 anos. É indicado o uso de calça comprida e sapato fechado.

Aos sábados, domingos e feriados a visitação é espontânea. Nesse caso, há guias formando grupos, na portaria, para as trilhas das 9h30, 10h30 e 14h30. Como o local tem sido muito procurado para a realização de books, a administração lembra que os ensaios fotográficos devem ser feitos de terça a sexta, mediante agendamento pelos telefones 3355-0000 e 3355-0002..

O visitante deve levar água e lanche. A entrada é franca. Além de trilhas, o lugar conta com exibição de filmes educativos e sete jardins temáticos: de Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Jardim Sensorial e Tropical.

 

Serviço

O quê: exposição em homenagem às mães

Quando: a partir do domingo (10)

Onde: Jardim Botânico do Recife, BR-232, km 7,5 (retorno após o Comando Militar do Nordeste)