NOTÍCIAS

Cultura | 09.06.11 - 08h45

Prefeitura do Recife requalifica praças na Boa Vista, Ipsep e Jordão

As três obras receberão investimento de R$ 1,4 milhão e devem ser entregues em outubro

A Prefeitura do Recife iniciou obras de revitalização em mais três espaços de lazer da cidade. O trabalho beneficiará as praças Olavo Bilac, na Boa Vista, John Kennedy, no Jordão Alto, e Senador Robert Kennedy, no Ipsep. Para realizar o conjunto de intervenções, a Prefeitura investirá R$ 1,4 milhão.

A área de lazer com maiores intervenções é a Praça Senador Robert Kennedy. O espaço terá as calçadas, a iluminação, o campo de futebol e a pista de cooper recuperados. A intervenção ainda implantará novos equipamentos para exercícios e revitalizará o pátio da Academia da Cidade. Também está previsto o plantio de mudas e a manutenção da arborização já existente.

Já a Praça Olavo Bilac, situada na Rua do Hospício, está em obras há quinze dias. Dentre as principais intervenções estão previstas a recuperação das calçadas e do sistema de iluminação e plantio de novas árvores. Além disso, a obra garantirá melhor acessibilidade com a construção de rampas e a elevação do piso da parada de ônibus a uma altura mais próxima do nível do transporte coletivo.

Na Praça John Kennedy, a principal ação será voltada para melhorar a quadra de futebol. Para isso, serão construídas arquibancadas e instalados novos refletores para garantir a disputa de jogos à noite. Ainda serão promovidas melhorias no paisagismo, troca de bancos e a revitalização das calçadas, inclusive, com rampas para garantir a acessibilidade.

Além dessas, outras 27 praças serão revitalizadas até o final do ano através do programa Recife em Ação. A Prefeitura do Recife também iniciou, nesta semana, a requalificação dos parques do Caiara, Santana e Apipucos.

ASSUNTOS: