NOTÍCIAS

Cultura | 09.06.11 - 10h53

Semana do Meio Ambiente encerra com atividades por toda a Cidade

Haverá plantio de mudas no Jardim Botânico, nas praças e canteiros públicos

Por Marcos da Silva

Nesta sexta-feira (10), das 9h às 15h30, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) encerra as atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente. Quem for ao Jardim Botânico do Recife - localizado na BR-232, Km 27, no bairro do Curado – no último dia de comemoração do evento poderá assistir ao concerto da Banda Sinfônica do Recife, apresentação de espetáculo teatral, e participar de passeios por trilha ecológica. A programação também inclui plantio e distribuição de mudas de pau-brasil, ipês roxo e amarelo, visgueiro e craibeiras.

“A programação é aberta a estudantes e ao público em geral. Vamos plantar mudas em cada espaço coletivo do Município”, assegurou o secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais. No mesmo dia e horário, a Semam e a Secretaria de Serviços Públicos, através da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realizam o plantio de espécimes de paudarquinhos, espirradeiras, coqueiros, acácias, algodoeiros, ipês, entre outras, em todas as Regiões Político-administrativas (RPA’s) da Cidade.

“Cada local receberá, simultaneamente, 20 novas mudas. Até o final de junho iremos plantar duas mil mudas em toda a Cidade. O Plano de Arborização do Recife, assinado pelo prefeito João da Costa durante a Semana do Meio Ambiente do ano passado, prevê o plantio de 100 mil árvores em cinco anos. Com essa atividade, a Cidade ficará ambientalmente confortável”, acrescentou a assessora socioambiental da Emlurb, Jane Correia.

Os bairros de Santo Amaro, Hipódromo, Casa Forte, Torrões, Totó e Pina, representando cada RPA do Recife receberão a nova vegetação.

Plantio de mudas:
• Canteiro central da Avenida Mário Melo, em Santo Amaro; e no terreno onde se localizou a Vila Imperial, na Agamenon Magalhães, próximo ao viaduto da Avenida Norte (RPA-1)
• Praça do Hipódromo, no Hipódromo (RPA-2)
• Parque de Santana, em Casa Forte (RPA-3)
• Parque Arraial Novo do Bom Jesus, Avenida do Forte, nos Torrões (RPA-4)
• Centro Social Bidu Krause, no Totó; Jardim Botânico (RPA-5)
• Avenida Boa Viagem, próximo à quadra de tênis, no Pina (RPA-6)