NOTÍCIAS

Cultura | 09.06.14 - 10h56

Baile dos Namorados bate recorde de arrecadação

O evento angariou 160 mil reais, superando valor recolhido no ano passado. O montante será doado para duas instituições de caridade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O 16º Baile dos Namorados, realizado no último sábado (7), garantiu 160 mil reais para serem doados a duas instituições de caridade. O evento, promovido pela Prefeitura do Recife através do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), foi realizado no Arcádia Paço Alfândega, reunindo diversas autoridades do Estado e município. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama da cidade, Cristina Mello, comandaram o evento, que contou com os shows de Fagner, Cristina Amaral e da Orquestra Maximus, em um clima de muito romantismo e animação.

Desde sua origem, o Baile dos Namorados reverte a renda dos ingressos para instituições que se dedicam à inclusão social e à cidadania, para apoiar as entidades a continuarem ofertando assistência à população em situação de vulnerabilidade do Recife. Desta vez, superando o valor de 140 mil reais angariados no ano passado, o evento vai beneficiar a Casa de Frei Francisco, do bairro dos Coelhos, e o Lar Elizabeth Mein, da Iputinga, com 80 mil reais cada.

O prefeito Geraldo Julio falou da felicidade em ver tantas pessoas contribuindo para a diminuição da vulnerabilidade social do Recife. "Agradeço muito às pessoas que puderam comparecer a esta festa e colaborar para um fim tão caridoso. Juntos podemos fazer mais pelo Recife, e a partir desta iniciativa vamos poder contribuir para a melhoria da situação em algumas entidades de caridade da cidade, o que naturalmente diminui a situação de risco e abandono das pessoas que elas cuidam", declarou o gestor.

Com o tema “Recife: Embalando Amores e Transformando Vidas”, o jantar foi embalado por grandes sucessos. Fagner, a grande atração da noite, garantiu a animação dos presentes, colocando para dançar todas as pessoas no salão, ornamentado por Romildo Alves. Cristina Amaral encerrou a noite com muito forró, já adiantando os festejos do período junino.

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, que também acumula a presidência do Iasc, enalteceu os apoiadores."Estamos muito felizes com a presença de tantas pessoas, o que acarretou em um benefício de valor tão expressivo. A Casa Frei Francisco, que lida com jovens, tirando-os de situações de criminalidade, oferecendo cursos de formação; e o Lar Elizabeth Mein, que já existe há 60 anos e atende garotas, de 10 a 17 anos, que sofreram algum tipo de violência ou violação de direitos; são instituições que precisam e merecem esta doação", enfatizou a secretária.