NOTÍCIAS

Mulher | 09.06.14 - 09h28

PCR comparece ao encerramento do curso de defensores e defensoras da Faculdade Guararapes

Os defensores, que agora somam 131 em Pernambuco, estão aptos a reconhecer sinais de maus tratos e orientar as mulheres

A Secretaria da Mulher do Recife prestigiou o curso de encerramento da terceira turma dos Defensores e Defensoras dos Direitos da Cidadania, da Faculdade dos Guararapes, nesta sexta-feira (6). No evento, estiveram presentes a secretária da mulher, Sílvia Cordeiro, a ativista Maria da Penha, a secretária da mulher de Jaboatão, Ana Selma, a cônsul dos Estados Unidos, a desembargadora Deise Andrade, a vereadora de Jaboatão, Sandra Lima, e as vereadoras do Recife, Isabella de Roldão e Michelle Collins.

Com a conclusão da terceira turma, Pernambuco conta com 131 defensores que estão aptos a divulgar informações e pensar em políticas públicas que devem ser sugeridas aos gestores. Segundo a coordenadora da formação, Regina Célia, os alunos estão munidos de informações sobre as causas da violência contra a mulher, centros de referência e a rede de proteção à violência.

Em sua fala, Sílvia Cordeiro, ressaltou a importância do curso e deu boas-vindas aos defensores e defensoras. “ É muito importante apoiarmos inciativas como estas. Bem vindos a essa luta que é diária pelo fim da violência contra a mulher. Sabemos que podemos contar com todos vocês”, disse.

Já Maria da Penha, ativista que tem seu nome como homenagem da lei contra a violência de gênero, afirmou que novos defensores estão aptos a reconhecer os sinais de maus tratos e orientar as mulheres a mudarem de vida. “Cursos como estes ajudam a construir uma cultura de paz, principalmente nos lares. Esses alunos estão preparados para orientar e descobrir se as mulheres estão sofrendo violência e, com todas as informações que possuem, ajuda-las a mudar de vida”, finalizou.