Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 09.06.17 - 18h30

CTTU monta esquema especial de monitoramento para festividades do Ciclo Junino

Durante os eventos, cerca de 120 agentes de trânsito, por dia, estarão dispostos nos principais arraiais da cidade

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento para as comemorações do São João do Recife. As operações terão início a partir deste domingo (11) e seguem até o dia 1º de julho, quando se encerram os festejos juninos na cidade. Equipes de agentes de trânsito estarão dispostas nos principais arraiais montados pela Prefeitura do Recife, realizando o trabalho de operação e monitoramento de tráfego, além de garantir a segurança viária. No total, a CTTU vai disponibilizar uma média de 120 agentes de trânsito, por dia, para atuar  no entorno dos principais polos de festa distribuídos  pela cidade. Confira abaixo mais informações:
 
Sítio da Trindade - A operação acontece a partir deste domingo (11) e segue até o último domingo do mês (25), na Estrada do Arraial, bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. A ação vai contar com efetivo de cerca de 60 agentes de trânsito, por dia,  que estarão dispostos, em pontos fixos, em vias como a Rua Ferreira Lopes, Estrada do Arraial e Rua da Harmonia. Se houver a necessidade, a depender do número de pessoas que compareçam aos festejos, os agentes poderão interditar a Estrada do Arraial, na altura do acesso ao Sítio da Trindade, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bella Vista.

Desfile das Bandeiras Juninas - Na quinta-feira (15), acontece o tradicional Desfile das Bandeiras Juninas, que vai movimentar o Centro do Recife, a partir das 17h. A concentração acontece na Praça Maciel Pinheiro e, de lá, os participantes seguem em caminhada pela Rua Imperatriz, Ponte Boa Vista, Rua Nova e Avenida Dantas Barreto, com o encerramento do desfile no Pátio de São Pedro. Um efetivo de 12 agentes de trânsito foi destacado para realizar o monitoramento da área e acompanhar o evento, montando bloqueios itinerantes ao longo do trajeto. Se houver a necessidade, a depender do número de pessoas que compareçam ao desfile, os agentes poderão interditar o acesso ao Pátio de São Pedro pela Avenida Dantas Barreto, a partir da Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Procissão dos Santos Juninos - No domingo (18), será realizada a 11ª edição da Procissão dos Santos Juninos, com concentração marcada para às 17h, no pátio da Igreja do Morro da Conceição, na Zona Norte. O cortejo tem saída prevista para as 18h e segue pela Rua da Harmonia e Estrada do Arraial, com destino ao Sítio da Trindade. Um efetivo de cerca de 10 agentes de trânsito irá montar bloqueios itinerantes durante a procissão.

Pátio de São Pedro -  As operações da CTTU acontecerão entre os dias 28 e 30 de junho. Equipes de até 10 agentes de trânsito vão garantir, todos os dias, o monitoramento do trânsito e a orientação dos condutores e pedestres no entorno do Pátio de São Pedro. Se houver a necessidade, a depender do número de pessoas que compareçam aos festejos, os agentes poderão interditar o acesso ao Pátio de São Pedro pela Avenida Dantas Barreto, a partir da Av. Nossa Senhora do Carmo.

Festa de São Pedro em Brasília Teimosa - Na quinta-feira (29), o bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, recebe a tradicional Festa de São Pedro, a partir das 9h, na Avenida Brasília Formosa. Para viabilizar a realização do festejo, a CTTU irá interditar a avenida partir do cruzamento com a Rua Dagoberto Pires. Um efetivo de cerca de 10 agentes de trânsito foi destacado para atuar na operação e realizar o monitoramento da área, garantindo a segurança viária no local.

Arraiais de Bairro – As celebrações do São João do Recife também vão acontecer em polos comunitários, nos dias 23, 24 e 29. São eles: Lagoa do Araçá, Brasília Teimosa, Campo Grande, Ibura, Totó, Cordeiro, Santo Amaro, Bongi e Vila Tamandaré. Uma equipe de 12 agentes de trânsito irá percorrer os locais nos dias festivos.

Para mais informações, acesse o link do Ciclo Junino 2017