Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 09.06.17 - 15h20

Secretaria da Mulher do Recife e Plaza Shopping promovem exposição para combater a violência nos festejos juninos

A mostra começa na segunda-feira (12) e fica até 25 de junho no Piso L3 do mall

 

“Como não encher o saco das boyzinhas no São João” é o tema da exposição que a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, lança, na próxima segunda-feira (12), no Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte. As peças trazem mensagens incisivas que dialogam com a cultura popular e a tradição junina para combater a violência contra a mulher durante o período dos festejos. A mostra segue até o dia 25, no piso L3 do centro de compras.

"O São João é uma grande festa da nossa cidade e, por isso, a Secretaria está atuando com campanhas preventivas ao assédio e aos diversos tipos de violência contra a mulher. O nosso objetivo é que nenhuma mulher seja assediada, desrespeitada ou violentada no período junino nem em qualquer outra época", comentou a secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa.

Além do mall, o material será impresso no formato de cartilha para a ser distribuído nos principais polos juninos da cidade. Nas peças, constam o telefone do Liga, Mulher (0800 281 0107), o disque-orientação do Centro de Referência Clarice Lispector, voltado para o enfrentamento da violência doméstica. O canal é um espaço para fazer denúncias e reclamações sobre violações dos direitos das mulheres, além disso, também oferece orientações para acessar a Rede de Especializada no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência no Recife. O serviço funcionará no esquema de plantão, das 7h às 19h.