NOTÍCIAS

| 09.07.15 - 17h49

Projeto promove qualificação dos profissionais de farmácia do Recife

img_alt

A iniciativa faz parte do Projeto Cuidado Farmacêutico, uma parceria da Prefeitura do Recife com o Ministério da Saúde. (Foto: Cortesia)

Farmacêuticos da Secretaria de Saúde do Recife passarão por uma capacitação para qualificar o atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa faz parte do Projeto Cuidado Farmacêutico, uma parceria da Prefeitura do Recife com o Ministério da Saúde. O Recife é um dos três municípios do Brasil a ser contemplado com o projeto.

Na última terça-feira (7), representantes do Ministério da Saúde se reuniram com gestores e profissionais da Secretaria de Saúde para apresentar o projeto, que, além da capacitação, prevê a implantação do serviço de clínica farmacêutica aos pacientes.

“Na prática haverá consultas farmacêuticas, nas quais o usuário será atendido e acompanhado pelo farmacêutico, que irá observar os medicamentos que ele utiliza, vai avaliar possíveis reações adversas e outros problemas relacionados a medicamentos, como dosagem, por exemplo, promovendo assim o uso racional dos medicamentos”, explicou a gerente de Assistência Farmacêutica, Karinna Boa Viagem.