Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Habitação | 09.08.16 - 11h13

Futuros moradores do habitacional R12 recebem orientação para regras de convivência

Apresentações teatrais vão simular situações cotidianas de hoje(9) a sexta(12), no Compaz

 

Começa hoje (9) e segue até sexta (12) uma série de ações preparatórias de reassentamento dos futuros moradores do Conjunto Governador Eduardo Campos, promovidas pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Saneamento. A iniciativa vai contar com  apresentações e discussões sobre como proceder com regras de convivência e em condomínio, através de oficinas lúdicas, que acontecem no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. O habitacional fica no bairro vizinho de Linha do Tiro e vai contemplar 224 pessoas. A previsão de entrega é setembro deste ano.

Nesse primeiro momento, vão ser quatro reuniões, com média de 50 pessoas em cada. Hoje e quarta às 19h. Quinta e sexta às16h. Para Deborah Falcão, gerente do social da Secretaria de Saneamento do Recife, responsável pela ação, a atividade é uma forma leve de orientar as pessoas. "A reunião inicia com algumas interpretações teatrais sobre como proceder com essas regras. Vão ser cinco cenas apresentadas, que simulam situações do cotidiano", explica.

Outras atividades também vão compor o processo de orientação até o final do mês de agosto. Oficinas de fotografia, reaproveitamento de materiais, meio ambiente e saneamento, capacitação de microempreendedores, cine Sanear, gincana ecológica e plantio de mudas.

 

Serviço:

Pauta: Orientação para regras de convivência para os futuros moradores do Habitacional R12

Data e hora: hoje e quarta às 19h. Quinta e sexta às16h

Endereço: Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha (ao lado da Academia da Cidade)

https://goo.gl/SNHt3Q