Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 09.08.18 - 17h14

PCR abre os Jogos Paralímpicos do Recife nesta sexta-feira (10)

Durante três dias, paratletas irão disputar no tênis de mesa, na bocha, na natação, no badminton, no atletismo, no Fut5, no basquete em cadeira de rodas e no goalball

 

A nova edição dos Jogos Paralímpicos da Prefeitura do Recife chega à cidade nos próximos dias. A abertura será nesta sexta-feira (10), às 15h, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro. A solenidade conta com o acendimento da tocha olímpica, juramento dos atletas, apresentações circenses, mostras culturais e música por conta da Banda Mini Rock.
 
Cerca de 500 pessoas se inscreveram, sendo 287 paratletas de associações participantes, 25 paratletas de escolas municipais e 166 alunos de escolas municipais participantes das atividades lúdicas. As categorias são divididas de 12 a 14 anos, Estudantil - categoria mirim; de 15 a 17 anos, Estudantil - categoria infantil; e a categoria aberta - para todas as faixas etárias.
 
No sábado (11), a partir das 9h, a programação chega no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, com o atletismo. No mesmo horário, o Compaz Escritor Ariano Suassuna será palco para as competições de bocha, natação e badminton. No Instituto dos Cegos, será a vez do goalball. Domingo (12), último dia da programação, as atividades também acontecerão simultaneamente. No Instituto dos Cegos, nas Graças, será a vez do Fut5. No Santos Dumont, atletismo e tênis de mesa; e no Compaz do Cordeiro o basquete de cadeira de rodas.
 
Os Jogos Paralímpicos do Recife são uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com apoio das secretarias de Educação, de Segurança Urbana e de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos. Serão, ao todo, 20 escolas municipais participantes e 27 associações parceiras.
 
 
Programação
 
10/08 (sexta-feira)
Abertura dos Jogos Paralímpicos - 15h, no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro;
 
11/08 (sábado)
 
Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro;
- Bocha, das 8h às 12h;
- Natação, das 14h às 17h;
- Badminton, das 14h às 17;
 
Parque Santos Dumont, em Boa Viagem
- Atletismo, das 8h às 12h e das 14h às 17h;
 
Instituto dos Cegos, nas Graças
- Goalball, das 8h às 12h e das 14h às 17h;
 
 
12/08 (domingo)
Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro;
- Basquete em cadeira de rodas, das 8h às 12h e das 14h às 17h,
 
 
Parque Santos Dumont, em Boa Viagem
- Atletismo, das 8h às 12h e das 14h às 17h;
 Tênis de mesa, das 8h às 12h,
 
Instituto dos Cegos, nas Graças
- Fut5, das 8h às 12h;