Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 09.08.18 - 11h40

Prefeitura do Recife celebra Dia dos Estagiários

img_alt

Estagiários foram recebidos no Teatro Santa Isabel para uma programação que contou com apresentação circense, palestras motivacionais e sorteios (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Foi com o Teatro Santa Isabel, no bairro do Santo Antônio, lotado, que a Prefeitura do Recife, por meio do Setor de Estágio Corporativo, vinculado à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, antecipou as comemorações do Dia do Estagiário, comemorado no dia 18 de agosto. Sorteios de brindes, palestras motivacionais e apresentação circense com grupo Anima Circus foram algumas das atividades realizadas ao longo da tarde dessa quarta-feira (8).

O evento contou com a presença o secretário-executivo de Administração e Gestão de Pessoas da PCR, Carlos Muniz. “Este é o momento de prestigiar os nossos estagiários. O estágio é um período essencial na vida do estudante, é o momento que eles podem colocar em prática tudo aquilo que aprendem", afirma o secretário. A gerente geral de Gestão de Pessoas, Inêz Perruci, afirma a necessidade da troca do profissional com estagiário. “É de extrema necessidade mostrar a importância do estagiário na empresa. Hoje estamos comemorando a data deles, trazendo vivências e momentos de alegrias. O estagiário tem papel importante na organização da Prefeitura e nós, profissionais, temos um papel social ainda maior na formação de cada um”.

A estagiária da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Thaisa Gabriela, de 21 anos, expressa a felicidade com esse tipo de atividade. “ Acho muito interessante a iniciativa de não deixar passar em branco o Dia do Estagiário. A Prefeitura do Recife está sempre incluindo atividades fora do nosso local de trabalho, oferecendo assim momentos de descontração e de conhecimento da vida”. Também animado com as atividades desenvolvidas ao longo do ano, Miguel Álvaro, de 16 anos, estagiário da Secretaria de Finanças, conta da sua experiência como estagiário da PCR. “Já sou feliz de ter a oportunidade de estagiar. Muito bom participar de uma empresa que pensa no bem-estar de seus estagiários, oferecendo diversas atividades ao longo do ano”.

“A prática profissional junto com atividades fora do ambiente do estágio deixam o caminho profissional mais fácil e leve. Hoje estamos comemorando a nossa data. Ser estagiário é um aprendizado diário”, conta o estagiário do Gabinete do Prefeito, Erick Paulo, de 29 anos. Com quase quatro mil estagiários, sendo três mil de nível médio e outros mil de nível superior, a Prefeitura do Recife é considerada uma das grandes instituições vinculadas à agência de estágio.