Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 09.08.18 - 14h44

Recife Bom de Bola começa no próximo sábado (11)

Campeonato de futebol de várzea da Prefeitura do Recife conta com sete categorias e deve envolver cerca de 400 equipes

 

Apaixonados por futebol já podem se preparar porque o Recife volta a receber um dos maiores campeonatos de futebol de várzea do mundo. Com início no próximo sábado (11), o Recife Bom de Bola segue até dezembro reunindo pessoas de todas as regiões político-administrativas (RPAs) da cidade por um mesmo motivo: a paixão pelo futebol. A solenidade de abertura tem início às 14h, no Campo do Quartel do Derby, que também será cenário da primeira partida oficial do campeonato, entre equipes da categoria Sub 15.

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Recife Bom de Bola já conta com 400 equipes inscritas e cerca de 10 mil atletas envolvidos. A disputa é dividida em sete categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Aberto, Veterano e Feminino. Garantindo interação entre as comunidades recifenses e também inclusão social, o Recife Bom de Bola ainda conta com uma programação que vai além das partidas de futebol. Exemplo disso é o Fórum Bom de Bola, que vai promover discussões e palestras aos participantes, os cursos de arbitragem e também as oportunidades nos clubes pernambucanos para os atletas destaques.

O homenageado da edição 2018 do Recife Bom de Bola é José Carlos da Silva, de 38 anos, mais conhecido como Carlinhos Bala. O jogador, que já participou do torneio, teve passagem pelos três principais times do Recife: Sport, Náutico e Santa Cruz. O Recife Bom de Bola tem a previsão de encerramento em dezembro. Os vencedores do campeonato serão contemplados com troféus e medalhas. Os goleiros destaques e os artilheiros de cada categoria também terão premiações específicas.

Na edição anterior, o Recife Bom de Bola realizou 586 jogos. Os grandes destaques da competição 2017 já estão colhendo os frutos do bom desempenho. No último mês, oito atletas, entre eles duas meninas, foram apresentados como novos reforços nas categorias de base do Náutico e Santa Cruz.

Serviço:

Abertura do Recife Bom de Bola

Horário: 14h

Local: Campo do Quartel do Derby, no Derby