NOTÍCIAS

Esportes | 09.09.11 - 17h42

Atual campeão do Futebol Participativo joga mata-mata neste sábado

11ª rodada do campeonato vai agitar campos de várzea em todo o Recife

Neste final de semana, a Prefeitura do Recife promove mais uma rodada do Futebol Participativo 2011. A primeira fase está chegando ao fim e nos 36 jogos que irão acontecer no sábado (10) e no domingo (11), e quem perder está fora da disputa. No Campo do Bueirão, às 17h30 do sábado, o time Real da Torre, atual campeão geral do Recife, enfrenta o Teimoso, para tentar continuar na disputa pelo bi.

Para continuar defendendo o seu título, o Real da Torre entra em campo com o apoio da torcida e a obrigação de vencer o Teimoso. Embaixo das traves, o Real ainda tem Eudes, o melhor goleiro da competição no ano passado. O adversário também é da Torre e é novato na competição. Criado neste ano, para disputar o Futebol Participativo, o invicto Teimoso conta com o meia Arthur, artilheiro do time na competição. “Quando resolvemos criar o time, todos diziam que a gente não ia ganhar para ninguém, mas a gente é teimoso”, diz Luan, um dos dirigentes, explicando o nome do time.

Após dois meses de competição, os campeonatos por RPA entram na fase decisiva e os jogos passam a ser eliminatórios. Em todas as regiões, as partidas valem o sonho de disputar a fase final do Futebol Participativo, a Copa dos Campeões. Neste ano se inscreveram mais de 15 mil atletas, divididos em 540 times, que até o mês de dezembro irão disputar os títulos regionais e o desejado troféu de campeão geral da 9ª edição do campeonato.

É a primeira vez que o campeonato, realizado pela Prefeitura do Recife desde 2003, irá contar com um patrocínio. A operadora de telefonia móvel Vivo está sendo uma parceira importante da PCR para uma qualificação ainda maior do projeto.