NOTÍCIAS

Cultura | 09.09.11 - 19h10

Emlurb repõe placas de concreto danificadas na Conde da Boa Vista e Mascarenhas de Morais

Obras visam melhorar o tráfego nas duas importantes vias da Cidade

Por Marcos da Silva

Nesta sexta-feira (09), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) realizou a recolocação de placas de concreto em duas das principais avenidas do Recife: a Conde da Boa Vista e a Mascarenhas de Morais. Na Conde da Boa Vista, próximo à primeira parada de ônibus, no sentido Derby/Cidade, quatro blocos estão sendo substituídos. Não houve a necessidade de interditar a parada de ônibus da via.

Para que a obra da Conde da Boa Vista, com custo total de R$ 20 mil, seja realizada em curto espaço de tempo com o mínimo de transtorno para os usuários, a empresa contratada pela Emlurb mantém operários trabalhando 24 horas por dia no local, 15 homens durante o dia e mais 12 à noite. O primeiro passo foi a demolição da estrutura danificada. Depois, veio a limpeza e a preparação da base, nesta sexta (09). No sábado (10), a concretagem ocupa o espaço aberto e precisa de três dias de sol para secar. “Se o tempo estiver bom, na segunda-feira (12), a partir do meio-dia, iremos liberar esse trecho da avenida”, ressalta o engenheiro da área, Tenório Pereira.

Visando melhorar o fluxo de veículos na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, a Emlurb está investindo R$ 52 mil na reposição de 13 placas de concreto da terceira faixa, sentido Afogados/Aeroporto, no cruzamento da Rua Muritiba com a Mascarenhas, próximo ao Banco do Brasil. Durante todo o dia e parte da noite, 12 homens trabalham para que o trecho interditado seja liberado na próxima terça-feira (13). “Ainda na terça começa a quebra de mais cinco placas, na quarta faixa do mesmo trecho e sentido”, acrescenta o engenheiro da área, Jorge Alberto.

ASSUNTOS: