NOTÍCIAS

Cultura | 09.09.11 - 17h20

João da Costa prestigia inauguração do Hotel Transamérica

O prefeito do Recife, João da Costa, participou, na noite desta quinta-feira (08), da inauguração do mais novo empreendimento de turismo da cidade, o Transamérica Prestige Beach Class International. Localizado na Avenida Boa Viagem, o hotel promete ser um marco e referência de hospedagem de alta qualidade na região.

O nosso governo tem procurado, através de políticas de incentivos e parcerias, viabilizar a retomada de uma cadeia econômica muito importante da nossa cidade, que é a cadeia de hotelaria. Agora, com a entrega deste hotel e com mais de dez projetos em tramitação na Prefeitura, temos investimentos na área de hotelaria que vão consolidar o Recife, até 2014, com um novo padrão de recepção de turismo econômico, cultural, e para aqueles que queiram visitar e conhecer a cidade, afirmou João da Costa.

Já o secretário de Turismo da Recife, André Campos, ressaltou a importância do empreendimento para na Cidade. Hoje, o Recife e o Estado de Pernambuco tem uma carência de unidades hoteleiras, e empreendimentos como este ampliam em quase quinhentos leitos a capacidade na nossa cidade. Temos a previsão de que daqui a mais três anos cerca de mais doze novas unidades hoteleiras estejam instaladas na Cidade do Recife, concluiu o secretário.

Hotel - Com investimento de cerca de R$ 75 milhões, captados no mercado de investidores, este é o primeiro empreendimento padrão luxo operado pela Transamérica Hospitality Group, que mantém outras 19 unidades nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A experiência e a reputação alcançados pelo grupo Transamérica nos hotéis próprios de São Paulo e Comandatuba, servem de base para que o empreendimento no Recife se torne um sucesso.

Também estiveram presentes no evento os secretários municipais Amir Schvartz (Extraordinário da Copa) e Maria De Biase (Desenvolvimento Urbano e Obras); o secretário executivo de Turismo do Estado, Marconi Muzzio; o diretor da Moura Dubeux Engenharia, Gustavo Dubeux; além dos diretores do Transamérica Hospitality Group, Heber Garrido e Paulo Bertero.

ASSUNTOS: