NOTÍCIAS

Finanças | 09.09.11 - 17h45

Secretaria de Finanças apresenta Plano Estratégico 2011/2012

Evento ocorreu nesta sexta-feira (9), às 9h, no auditório do 15º andar

Por Cristina Ramos

Promover a crescente melhoria dos resultados nas áreas de administração tributária, financeira e contábil, com vistas a fornecer meios para o custeio da máquina administrativa e o financiamento das ações implementadas pela Prefeitura do Recife, ampliando os investimentos públicos na cidade. Este é o foco administrativo do Plano Estratégico Sefin 2011/2012, apresentado pelo secretário de Finanças do Recife, Petrônio Magalhães, na manhã desta sexta-feira (9), no Auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da PCR (Bairro do Recife). O evento foi dirigido a todos os colaboradores da Secretaria Municipal de Finanças.

Na ocasião, foram partilhadas informações e ações a serem implementadas em 2011/2012, além de preparar a Secretaria para os próximos anos. “É importante que criemos a cultura de administrar por resultados. Cada uma das nossas ações, operacionais ou estratégicas, visa ao financiamento da gestão pública municipal, desta e das próximas administrações da Prefeitura do Recife”, disse Petrônio Magalhães.

Durante o encontro, foi apresentado o conjunto de objetivos que tem por finalidade ampliar, melhorar e incrementar as ações institucionais, mantendo o foco na missão e visão de futuro da Secretaria de Finanças. Um dos tópicos apresentados diz respeito à nova sistemática de avaliação de resultados, especialmente o uso de indicadores de performance. As ações propostas abrangem todos os funcionários da Secretaria no mesmo nível de envolvimento, incluindo diretores-gerais, gerentes setoriais, auditores, contadores, pessoal administrativo e equipe de atendimento ao público, incluindo servidores públicos, terceirizados e estagiários.

O Plano Estratégico da Sefin não se detém apenas aos resultados financeiros e contábeis, já que o clima organizacional e a comunicação têm papel de destaque na sua proposta. “Ter a equipe entrosada e a comunicação fluindo eficientemente é essencial para o bom funcionamento da Secretaria”, conclui o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Organizacional da Sefin,  Haroldo Barros.