Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Defesa Civil | 09.10.17 - 11h12

Defesa Civil do Recife vai realizar simulado para prevenção de desastres

Na Escola Municipal São Cristovão, uma simulação de incêndio vai mobilizar professores, estudantes e pais sobre os procedimentos a serem adotados em ocorrências desse tipo

 

Cerca de 300 pessoas entre estudantes, professores e pais participam na próxima terça-feira (10/10), a partir das 09h, do 2º Simulado para Prevenção de Desastres. Organizado pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife, o evento vai simular um incêndio e as técnicas para evacuação de uma escola e a aplicação correta dos primeiros socorros às vitimas. A ação será nas dependências da Escola Municipal São Cristóvão, no Brejo da Guabiraba, bairro da Macaxeira.

Durante o exercício, a Defesa Civil do Recife vai simular a ocorrência de um incêndio. Após o alerta, professores e alunos farão os procedimentos corretos para deixar as salas e procurar abrigo em locais seguros. Todo o processo será coordenado por pessoas capacitadas para esse tipo de atividade. A simulação receberá apoio do Corpo de Bombeiros, Samu e CTTU.

Além do "incêndio", alunos devidamente capacitados simularão ferimentos e desmaios, sendo atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Esse 2º Simulado para Prevenção de Desastres vai contar com a participação de mais de 300 pessoas. Esse simulado é alusivo a Semana Nacional de Prevenção de Acidentes.



SERVIÇO

- 2º Simulado para Prevenção de Desastres

- 9h

- Escola Municipal São Cristóvão - Rua Cassiterita, Nº 295, no Brejo da Guabiraba (Segue pela Avenida Norte, no sentido cidade-subúrbio. No final, entra à direita, pela via local. Segue em frente. No final, entra à direita)

https://goo.gl/9aCyxf