NOTÍCIAS

Cultura | 09.11.11 - 11h47

João da Costa prestigia inauguração da nova sede da Rádio Olinda

[caption id="attachment_8995" align="alignright" width="334" caption="Peire Garrido"][/caption]

O ato contou com uma celebração litúrgica presidida por Dom Fernando Saburido

Por Mauro Rossiter

O prefeito do Recife, João da Costa, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (09), a inauguração da nova sede da Rádio Olinda AM. No novo local, situado no bairro de Santa Tereza, em Olinda, foi celebrada uma missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e, em seguida, foi oferecido um café da manhã a todos os presentes, entre eles os secretários municipais Eric Carrazzoni (Comunicação) e Ceça Britto (Relações com a Imprensa).

João da Costa foi recebido por Dom Fernando Saburido e pelo diretor da rádio, Aderval Barros. Na ocasião, o prefeito também concedeu uma entrevista ao jornalista Ciro Bezerra, na qual falou sobre política e sobre a mudança da sede da rádio. “Foi uma ação importante a mudança da sede da rádio para continuar a sua missão de informar a população”, ressaltou o gestor.

Em seguida, a missa foi celebrada na capela da Imaculada Conceição, dentro da igreja de Santa Tereza, para dar bênção ao novo espaço. Durante sua palestra, Dom Fernando Saburido falou sobre a importância da comunicação social e a preocupação da igreja católica em utilizar meios eletrônicos para se comunicar com os fiéis.

Após a celebração litúrgica, o prefeito João da Costa parabenizou a Rádio Olinda. “Gostaria de parabenizar, em nome da Prefeitura do Recife, toda a equipe da Rádio Olinda, que vem fazendo esforços para reerguê-la, e também a igreja, que busca instituir a evangelização através da rádio. Desejo muito sucesso para que vocês possam continuar a fazer parte da história do rádio em Pernambuco”, afirmou.

Aderval Barros, diretor da rádio, não escondeu a emoção pelo momento. “Não dá pra conter a emoção. Estamos nessa luta para restabelecer a rádio e há dois anos peguei a direção. Nesse período, conseguimos investimentos de quase R$ 2 milhões para a rádio, com o objetivo de fazer dela um veículo de informação, evangelização e prestação de serviços”, disse.

O próximo objetivo é a construção de um prédio com três pavimentos no local para abrigar a rádio, reunindo os estúdios, o setor administrativo, um refeitório e uma academia. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 5 milhões na construção do prédio e na aquisição de equipamentos e que a obra seja inaugurada no dia 08 de dezembro de 2013, data em que a Rádio Olinda completará 60 anos de existência.