Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 09.11.16 - 11h33

Apresentação circense gratuita encanta público no Compaz

Circo Caravana levou música, malabarismo e comicidade ao Alto Santa Terezinha

 

Teve muita risada e olho brilhando no Compaz do Alto Santa Terezinha. Assim foi a apresentação "Circo Caravana", do grupo Caravana Tapioca (PE), no final da tarde desta terça-feira(8). A atração, que faz parte do Festival de Circo do Brasil, encantou os moradores e fez muita gente conhecer de perto a magia do circo.

O caminhão palco da apresentação chamou a atenção dos frequentadores, que, em sua maioria, viu pela primeira vez um espetáculo circense. "A parte que mais gostei foi a da foca", disse Eduarda Vitória, 8 anos, se referindo a parte do espetáculos em que artistas se fantasiaram de foca.

Mais de dez encenações foram apresentadas para o público, que lotou a escadaria e a frente do equipamento. "Depois da Mostra Brasileira de Dança, o Festival de Circo do Brasil coloca o Compaz para parte do circuito. É muito importante descentralizar essas ações e trazer para o Alto Santa Terezinha um espetáculo desse gabarito e qualidade. Faz parte da nossa atuação trazer e oferecer o melhor para nossos usuários", disse o secretário executivo de Segurança Urbana do Recife, Eduardo Machado.

Foi a primeira vez que Larissa Pereira Guedes, 10 anos, viu uma encenação circense. "Gostei da parte que eles dançaram juntos e um ficou aperreando o outro", falou a estudante. "Também achei lindo o caminhão da apresentação", observou a menina.

Uma das últimas encenações, os artistas chamaram uma criança ao palco. O público acompanhou as brincadeiras e emocionou os artistas. "É um prazer nos apresentarmos em comunidades como essa. Lá de cima (do caminhão palco) a gente acompanha a reação deles. Muito emocionante e gratificante para nós artistas. Nosso desejo é que tenha cada vez mais arte em locais assim", declarou Giulia Cooper que divide o palco com Anderson Machado.