Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 09.11.16 - 11h21

CTTU melhora trânsito na Zona Oeste do Recife com implantação de nova circulação

Mudança começa a valer a partir desta quarta-feira (9) e vai disciplinar o tráfego no bairro da Iputinga

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai implantar nesta quarta-feira (9) uma nova circulação no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A ação está sendo realizada após a Prefeitura do Recife, através da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realizar a pavimentação da Avenida Luiz de Lacerda, no fim do mês outubro. A intervenção atende uma solicitação da comunidade e vai proporcionar uma melhoria significativa no ordenamento do trânsito e na segurança viária da região.

O projeto trata da inversão de circulação de um trecho da Rua Professor Mussa Hazin, que passa a ser no sentido Rua Ministro João Alberto/Avenida Luiz de Lacerda. A nova circulação vai permitir a formação de uma rotatória com a Avenida Luiz de Lacerda, que tem circulação no sentido Avenida Historiador Jordão Emerenciano/Rua Ministro João Alberto. Com a mudança, é importante informar que os condutores que seguem pela Avenida Caxangá, no sentido Camaragibe, com o intuito de acessar a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), deverão antecipar o giro de quadra na Avenida Luiz Lacerda, cruzando a Avenida Caxangá pela Rua Ministro João Alberto,que dá acesso à Rua General Polidoro.

Já os condutores que utilizavam a Rua Mussa Hazin para acessar a BR-101, deverão utilizar as vias paralelas, uma vez que o trecho da via entre a Avenida Luiz de Lacerda e a BR, que era mão dupla, vai passar a ser mão única no sentido Avenida Luiz de Lacerda/BR- 101. A mudança será implantada para evitar o conflito entre os veículos que circulam na Avenida Luiz Lacerda e os que desejam acessar a BR-101.

Para regulamentar a ação, a CTTU vai implantar toda a sinalização viária horizontal, além de cerca de 80 placas de sinalização vertical. Os condutores devem ficar atentos à sinalização que indica a nova circulação, além da proibição de estacionamento que será implantada na Avenida Luiz de Lacerda e na Rua Professor Mussa Hazin. Equipes de agentes e orientadores de trânsito ficarão dispostas no local durante a primeira semana de implantação do projeto para orientar os condutores e evitar o cometimento de infrações.

OUTRAS MUDANÇAS – A implantação da nova circulação no bairro da Iputinga faz parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo. Desde o início da gestão, já são 86 modificações desse tipo em toda a cidade.

 

CONFIRA AQUI O MAPA